sexta-feira, 24 de junho de 2011

Três dias de Praça lotada no São João antecipado de Capela do Alto Alegre

segunda-feira, 20 de junho de 2011 15:02 - Atualização 22/06/2011 00:21
Três dias de Praça lotada no São João antecipado de Capela do Alto Alegre
O técnico da Bahiatursa, Sérgio Sacramento, aprovou a criatividade da comissão que organizou o evento, deixando o ambiente bem propricio ao período.

O município de Capela do Alto Alegre, localizada no Território da Bacia da Jacuipe, festeja os dois santos que são intensamente comemorados em junho, em todo o Brasil, desde o período colonial, ou seja, começa por Santo Antônio, que é o padroeiro e fecha de forma antecipada, com São João.

Quem esteve na cidade no final de semana de 17 á 19, pela quantidade de público e a dificuldade para encontrar um local para estacionar, pôde perceber a importância da festa para a população da Bacia do Jacuípe.

Uma mega estrutura com moderna sonorização, com a potência ideal ao tamanho do evento, iluminação produzindo efeitos e telão com excelente qualidade de imagens, além de sanitários químicos, foram montados na Praça Antônio Dionizio de Oliveira, para realização do São João, além de muita segurança, com policiais militares e uma empresa particular.

Na sexta-feira, a festa começou com o grupo Fera Livre, seguido de Menina Faceira, que convidou o prefeito Claudinei Novato (PCdoB) e a primeira dama Seridiane, para dançarem um arrasta pé no palco.

Sandro de Castro, pela segunda vez no município e Malvadinhos do Forró encerraram as apresentações no palco, ficando a responsabilidade da Charanga de Pé de Serra em conduzir os foliões até o nascer do sol.

No sábado começou com Sfrega Muleka, depois vieram Juka dos Teclados, Mulheres Perdidas, Mel de Mandaçaia e Forrozão Esquema.

Muito bem aceito pelos amantes do forró, a banda Malvadinhos do Forró, voltou a se apresentar no começo da noite de domingo. Neto & Cia e a banda Estação Forró, vieram em seguida.

A banda Saia Rodada, uma das bandas de forró mais animadas do Brasil, relembrou antigos sucessos e apresentou repertorio bem diversificado, desde forró eletrônico ao brega. Segundo o cantor Raí Soares, é sempre muito bom cantar para o público baiano.

A banda também trouxe uma inovação, que é a cantora Luciana Lessa. Ela que já passou pelas bandas, Calcinha Preta, Mulheres Perdidas, está há dois meses na Saia Rodada.

Para encerrar o show, Saia Rodada tocou a música mais famosa do grupo, intitulada “Coelhinho”, levando o publico ao delírio. Foi através dessa música que a carreira da banda deu seus primeiros passos rumo ao sucesso.

Rey & Cia e Novo Cenário, encerraram na manhã de segunda-feira a festa do arraiá do Alto Alegre.



Prefeito fala a população – Antes da apresentação da Banda Saia Rodada, o prefeito Claudinei Novato agradeceu a toda equipe que trabalhou na organização do evento e as pessoas que visitaram a cidade durante os três dias de festa.

Dr. Ney, como é conhecido, estava ao lado do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e de Ronaldo Carleto, deputado estadual. Para Daniel, Capela do Alto Alegre realizou a melhor festa da região, lembrou a importância do “São João”, destacou algumas ações que estão sendo realizadas pela prefeitura que vem melhorando a vida do povo e finalizou afirmando que tem orgulho em ser parceiro desta gestão.

Daniel, Carletto e Nei estiveram acompanhados das esposas

Ney recebeu deputados parceiros e de oposição – Nos três dias de festa, os deputados apoiados por líderes de oposição ao prefeito, Tom Araújo (DEM) e Ronaldo Carleto, visitaram o arraiá e foram recebidos pelo prefeito. Para Nei, eles são autoridades e numa atitude publicana, recebeu a todos como autoridades. “O memento é de união em torno das ações que visam beneficiar o município. Eles foram bem votados pelo povo de Capela, agora passado a festa queremos que eles contribuam com benefícios para melhorar cada vez mais a nossa comunidade e serão sempre bem vindos”, concluiu.

Intitulado “Arraiá do Alto Alegre”, toda área da festa foi ornamentada com o tema “Maria Bonita mandou me chamar”, numa lembrança aos cem anos da morte de Lampião. Idealizada pela primeira dama Seridiane Mascarenhas, a ornamentação usou muita chita e chapéu de palha, adquirida no próprio munícipio além do madeirit e bandeirolas.

O espaço serviu para que as pessoas "fizessem uma viagem" a história de Lampião e Maria Bonita

O técnico da Bahiatursa, Sérgio Sacramento, aprovou a criatividade da comissão que organizou o evento, deixando o ambiente bem propricio ao período. Sacramento acompanhou o repórter fotográfico Raimundo Mascarenhas, por todo arraiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário