Este Blog objetiva registrar e divulgar as noticias mais relevantes que venham influenciar no cotidiano das famílias, religião, em enfim, na nossa sociedade como um todo.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Dilma - Vítima de Mentiras
Vítima de mentiras
Escolhida como uma das mulheres mais influentes do mundo por importante revista norte-americana, Dilma é atacada por boatos que dizem que ela é a favor do aborto. Mas ela já disse: é contra
Na semana em que foi incluída na lista das mulheres mais influentes do mundo pela revista “Forbes”, uma das mais importantes dos Estados Unidos, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, sentiu na pele o peso de tanta responsabilidade e prestígio.
Foi mais uma vez alvo de uma onda de ataques na forma de boatos espalhados pela internet que a acusavam de ser a favor do aborto, embora jamais tenha afirmado isso. Ao contrário. Na quinta-feira, dia 7, em Belo Horizonte (MG), a candidata foi clara ao afirmar mais uma vez que é contra o aborto.
“Eu sou contra o aborto porque o aborto é uma violência contra a mulher. Não acho que nenhuma mulher seja a favor do aborto”, disse. Mas ressaltou que “como presidente da República vai encarar o fato de que milhares de jovens desprotegidas adotem essas práticas porque estão abandonadas.”
A polêmica foi alimentada por textos publicados na internet e vídeos postados no “Youtube” – site de compartilhamento de vídeos. São manipulações grosseiras, agressivas e que induzem a interpretações equivocadas, segundo o comando da campanha petista.
Num encontro com lideranças religiosas no final do mês passado, Dilma já havia dito que é contra o aborto e que não defenderá um plebiscito sobre o tema.
A “TV Canção Nova”, que transmite programação da Igreja Católica, exibiu na manhã do dia 5 um sermão ao vivo em que o padre José Augusto pede que os católicos não votem em Dilma porque, segundo disse, ela seria a favor do aborto.
“Eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja (Católica) não aprova. Não votei e não votarei”, disse o padre no sermão, dizendo que havia recebido muitos e-mails com tal informação.
Depois de comprovada a farsa, a direção da Canção Nova divulgou nota pedindo “desculpas” por “qualquer excesso”.
Não é a primeira vez que Dilma Rousseff é alvo de boatos. Outra mensagem falsa que circula na internet diz que ela teria afirmado numa entrevista que “nessa eleição nem Cristo me tira essa vitória”.
A declaração teria sido feita, segundo os e-mails mentirosos, durante a inauguração de um comitê em Minas Gerais, em uma entrevista a um jornal local.
A mensagem não localiza o comitê e nem diz para qual “jornal local” ela teria falado. Não há qualquer registro da entrevista, seja em áudio ou vídeo.
Dilma jamais disse isso e o objetivo dos boatos é jogá-la contra os evangélicos, de acordo com a campanha petista.
A boataria tem sido tanta que a candidata criou em seu site oficial uma central para combater as calúnias.
Na página da candidata o espaço que combate a rede de boatos leva o nome de “Corrente do bem”.
Folha Universal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário